Semana de Estudos de Educação Física movimenta Campus I

Entre os dias 3 e 6 de setembro, o Campus I – Interlagos foi movimentado pelas atividades da Semana de Estudos de Educação Física. O evento comemorou o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º. De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Arthur Siqueira, a programação diversificada atraiu um grande número de alunos. “Tivemos uma excelente participação dos cursos de licenciatura e bacharelado, turnos matutino e noturno, mesmo com o feriado na semana. Foi muito proveitoso”, disse.

O trabalho do profissional na saúde pública foi um dos assuntos tratados na Semana, com atendimento no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). A atuação do educador físico na prevenção do bullying também foi tratada em palestra. “O educador deve entender e ajudar em situações de atitudes agressivas”, destacou o professor. Com a participação da Atlética, também foi realizada uma gincana para promover a interação dos alunos.

Universidade Santo Amaro: 18/09/2018 14:55