Unisa celebra Jubileu de Ouro em noite de homenagens na Assembleia

Uma noite para rememorar os sonhos e as conquistas da Universidade Santo Amaro – Unisa e homenagear aqueles que se destacaram em sua trajetória de 50 anos. Assim foi a Sessão Solene em comemoração ao Jubileu de Ouro da Instituição, realizada na quinta-feira, 16 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, que reuniu mais de 600 convidados, entre autoridades, funcionários, parceiros, alunos e professores.

A reitora, Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira, abriu a solenidade destacando o crescimento da Universidade, mesmo em cenário turbulento na educação brasileira. “A Unisa, ao longo dos seus 50 anos, tem mostrado perenidade, solidez e uma constante capacidade de se reinventar. Sem estar comprometida com modismos e certezas, avança na busca de diferenciais que possam dar sentido à experiência de aprendizagem dos seus estudantes”, discursou.

Durante a Sessão, foram outorgados os títulos de Professor Honoris Causa ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e de Doutor Honoris Causa ao médico Dr. Roberto Kalil Filho, que foram, respectivamente, professor e aluno da Instituição.

“50 anos não são 50 dias. É uma história de luta, de trabalho, de conquistas e de serviços prestados à São Paulo e ao Brasil, em um setor estratégico como é a educação. A Unisa, ao longo de sua trajetória, formou profissionais altamente qualificados, ensinou, fez pesquisa e prestou serviços à comunidade”, disse Alckmin. O ex-governador declarou ainda ter sido uma grande honra ter lecionado na Unisa.

Presidente do Instituto do Coração (InCor) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês,Dr. Roberto Kalil Filho lembrou dos seus tempos de “Osequiano”, apelido dos alunos das primeiras turmas, quando a Universidade era mantida pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec). “Passados 30 anos da minha formação, eu me tornei professor titular da faculdade de medicina USP, um dos postos mais cobiçados na vida acadêmica. A medicina é minha vida e eu devo minha vida à Osec”, discursou.

Universidade Santo Amaro: 22/08/2018 12:12