Unisa lança projeto Portas Abertas em Guarulhos no Campus V

A Universidade Santo Amaro – Unisa apresentou, nesta quarta-feira, 21 de novembro, o Projeto Portas Abertas aos coordenadores pedagógicos, diretores e professores das escolas estaduais do município de Guarulhos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino na educação básica, com o desenvolvimento de atividades integradas entre escolas e Universidade.

O evento contou com cerca de 150 participantes. A aproximação com as escolas estaduais foi a primeira etapa do projeto no município. “Vamos juntos estabelecer uma agenda de atividades direcionadas conforme a necessidade de cada escola. O Portas Abertas é um projeto que já está dando certo em São Paulo e queremos a sua ampliação”, disse uma das coordenadoras, Profa. Ma. Olga Maria Lodi Rizzini.

A reitora da Unisa, Prof. Dra. Luciane Lúcio Pereira, ao discursar aos gestores das escolas, destacou que é papel da Universidade colaborar com o trabalho dos educadores no ensino básico. “Se, de fato queremos uma virada na realidade do País e superar os desafios da nossa sociedade, acreditamos que só é possível por meio da Educação. A Unisa acredita que, juntos, podemos transformar”, declarou.

A reitora informou ainda que, a Universidade foi recredenciada pelo MEC, com nota máxima (5), coroando a qualidade dos serviços educacionais, prestados há 50 anos em São Paulo com seus campi e em todo o País, por meio dos polos educacionais.

Portas Abertas
    A Unisa firmou parceria com a Secretaria de Educação do Estado em 2017 para a consolidação do Projeto Portas Abertas. Desde então, foram realizadas diversas atividades com as escolas estaduais de São Paulo, como capacitação de professores, palestras sobre profissões, orientações vocacionais, aulas de reforço escolar, oficinas esportivas, entre outras.

Universidade Santo Amaro: 23/11/2018 16:27