Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Unisa sedia Semana de Saúde Mental e Espiritualidade no Campus II

    A Universidade Santo Amaro – Unisa, em parceria com a Uniespírito, promove, entre os dias 22 e 25 de outubro, a I Semana de Saúde Mental e Espiritualidade. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para as palestras, mesas-redondas, oficinas e outras atividades, que abordarão também sobre práticas integrativas e complementares. O evento tem o apoio da Pró-Saúde Mental.

    A Semana será aberta com as palestras “Saúde Mental e Espiritualidade” e “Programa do SUS sobre as Práticas Integrativas e Complementares”, a partir das 9 horas, ambas ministradas pelo fundador da Uniespírito, o médico e neurocientista Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Com mestrado em Ciências pela USP, é pesquisador da glândula pineal.

    “O objetivo deste evento é apresentar aos estudantes por meio de palestras, oficinas e vivências, o funcionamento das Práticas Integrativas Complementares (PICs) e como podem ser aplicadas a favor da saúde mental”, explica o médico.

    No Brasil, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foi criada em 2006 e oferecia apenas cinco procedimentos. Hoje, já é referência mundial e 29 tratamentos estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

    “A promoção de saúde é uma atividade de cidadania colocada como prioridade pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e está focada no desenvolvimento da resiliência do paciente e melhoria de sua qualidade de vida dentro dos domínios biológicos, psicológicos, sócios, ambientais, funcionais e espirituais”, explica o Dr. Sérgio Felipe.


    Programação
    Ainda na segunda-feira, dia 22, a equipe médica do Instituto Pineal Mind abordará, em mesa redonda, sobre os conceitos básicos da Homeopatia e analisará um caso tratado com a terapia. Às 14 horas, será apresentado o slide show sobre a arte pararrealista, movimento criado pela artista Alzira Appollo.

    Entre os destaques da programação, está a oficina de Constelação Sistêmica Familiar. A facilitadora Mirian Guedes, consultora para a Gestão Estratégica da Saúde, mostrará didaticamente a técnica, que consiste em dinâmicas que permeiam as relações de família, no trabalho e na vida. Para demonstrar as técnicas aos participantes, estão abertas 10 vagas para quem quiser vivenciar a Constelação.

    Vale ressaltar que, a inscrição deve ser realizada para cada palestra/atividades oferecidas, no site www.unisa.br/eventos.

    I Semana de Saúde Mental e Espiritualidade
    22 a 25 de outubro
    9 às 16 horas
    Campus II - Auditório
    Rua Isabel Schmidt, 349
    Santo Amaro- São Paulo
    Inscrições: www.unisa.br/eventos

    Universidade Santo Amaro: 25/09/2018 10:24
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin