Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    1° Encontro de Estudantes de Pedagogia EaD reunirá alunos no Pará

    Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a Universidade Santo Amaro – Unisa Polo Educacional de Castanheiras no Pará irá realizar o seu 1° Encontro de Estudantes de Pedagogia EaD, para discutir  o tema “Pedagogia na modalidade EaD: Desafios de uma formação pautada no uso de tecnologia”.  O evento que acontecerá no auditório da Unisa Polo Castanheira,  das 18h às 21h30, reunirá tutores, coordenadores de Polos, alunos e demais profissionais de educação que almejam ampliar seus conhecimentos sobre a educação a distância.

    No primeiro dia ocorrerão mesas-redondas com docentes do curso de psicologia e palestras com os temas “Crescimento da Educação a Distancia no Brasil” e “A nova proposta de currículo para o curso de pedagogia”.  Já no segundo dia será composta uma mesa com alunos e convidados, que falarão sobre os desafios encontrados durante o curso, assim como suas experiências em sala de aula após formação, finalizando com discurso da docente do Curso de Psicologia Profa. Antolila Barata sobre “A Pedagogia e o Mercado de Trabalho”.

    Segundo a organizadora do evento, Rosemary Meireles da Silva, o acesso, a qualidade, a permanência e o mercado de trabalho, a formação do tutor, o espaço adequado, o acesso aos mecanismos de aprendizagem e o material disponível para estudos são temas fundamentais na formação do profissional que opta pela qualificação na modalidade EaD, principalmente para o curso de pedagogia. "É notório o crescimento acelerado da modalidade EaD no Brasil. Por isso esta discussão torna-se necessária, cada vez mais", disse. De acordo com dados Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o curso de Pedagogia EAD é a graduação que lidera o ranking de matrículas no Brasil.

    Universidade Santo Amaro: 30/01/2019 09:38
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin