Médicos Residentes da Unisa são aprovados em concurso da Unifesp

Os médicos David Roberto Claro e Thiago Ribeiro de Almeida, residentes do 3º ano do Programa de Otorrinolaringologia da Universidade Santo Amaro – Unisa, foram aprovados no concurso de especialização do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica, Prof. Dr. Osmar Clayton Person, o desempenho dos residentes, que concorreram com egressos de outros importantes serviços de residência, foi excelente. “A aprovação evidentemente projeta mérito pessoal, mas também reflete o desenvolvimento de habilidades e competências que adquiriram na formação da especialidade na Unisa e demonstra o crescimento do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, como evidenciado em avaliação realizada em 2018 pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL) ”, explica.

Os futuros otorrionolaringologistas Davi Roberto Claro e Thiago Ribeiro foram aprovados nos programas de Fellowship em Otoneurologia e Rinologia, respectivamente. “Os cursos representam aprimoramento profissional e, no que tange especificamente a formação lato senso, consiste na oportunidade de formação diferencial na área”, explica Dr. Osmar.

Universidade Santo Amaro: 01/02/2019 09:23