Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Ministro do STJ integra coordenadoria científica do Curso de Direito da Unisa

    O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro integrará a coordenadoria científica do Curso de Direito da Universidade Santo Amaro - Unisa. Com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, além de compor o corpo docente, o professor contribuirá com o desenvolvimento de pesquisas, projetos pedagógicos e discussão de casos jurídicos nas atividades da graduação. A solenidade de posse ocorrerá no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no auditório do Campus Metrô Adolfo Pinheiro.

    De acordo com a reitora da Unisa, Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira, a participação de Paulo Dias de Moura Ribeiro no corpo docente coroa a excelência do curso de Direito, oferecido há 23 anos em São Paulo. “Em nossa história sempre concentramos esforços em trazer nomes de referência para o ensino. O ministro contribuirá muito para a formação dos nossos alunos, com toda sua bagagem acadêmica e prática”, ressalta.

    Fundada há 50 anos, a Unisa oferece o curso de Direito nos campi em Santo Amaro e Santa Cecília. Nobilitada com o Selo Ouro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em razão da sua eficiência na prestação jurisdicional, a Universidade mantém o Juizado Especial Cível, ligado ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), responsável por realizar mais de mil atendimentos mensais na área.

    Currículo
    Moura Ribeiro é ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 2013, professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e professor do Curso de Direito da Universidade do Distrito Federal (UDF). É graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, especialista pela Universidade de Guarulhos, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa.

    Serviço

    O quê: Ministro do STJ assume coordenação científica do Curso de Direito da Unisa
    Quando: 14/02/2019 (quinta-feira), às 19 horas
    Onde: Auditório da Universidade Santo Amaro (Unisa)
    Endereço: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (Metrô Adolfo Pinheiro)
    Mais informações: www.unisa.br

    Universidade Santo Amaro: 11/02/2019 17:00
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin