Pandemia abre vagas para profissionais dos setores da saúde e da tecnologia

Com poucas semanas para fechar 2020, uma coisa é fato: ninguém nega que foi um ano bastante complicado. Inúmeros setores sofreram com a pandemia, ocasionando uma alta no desemprego. Contudo, a pandemia acelerou transformações em algumas áreas, como as de tecnologia e saúde.

Para o médico Daniel Lichtenthaler, professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, muitos pacientes, sobretudo no início da quarentena no Brasil, foram tratados por meio de analogias a doenças semelhantes à Covid-19, isso devido ao pouco conhecimento da doença. Entretanto, ele afirma que “o desenvolvimento científico nunca foi tão rápido como nesse ano”.

Outro fator de destaque, de acordo com o professor, foi a aceleração no processo de adoção de procedimentos que talvez demorassem mais, como a teleconsulta e o suporte remoto para pacientes de regiões afastadas ou que tiveram a mobilidade reduzida em virtude das orientações de distanciamento social.

O setor da tecnologia também teve um salto após o surgimento do novo coronavírus. “No início da pandemia, a demanda do mercado se concentrou nas áreas de saúde e cadeias logística, mas, recentemente, a busca por profissionais de tecnologia não só voltou, como acelerou”, afirma a diretora de operações so site de vagas Catho, Regina Botter.

Confira as áreas profissionais com aumento de oferta após a pandemia, de acordo com levantamento feita pela plataforma Quero Bolsa:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Biomedicina