Cursos a distância na área da saúde: o futuro já começou! Você faz parte dele?

Em novembro de 2020, um levantamento realizado pela ABMES em parceria com a Educa Insights, revelou o interesse de estudantes pelo início imediato na modalidade EAD: 46% deles planejavam iniciar o curso de graduação a distância no início deste ano.

Pensando nessa questão, as profissões ligadas à área da saúde sempre tiveram um espaço de excelência na sociedade, sobretudo depois do início da pandemia e da crescente demanda por profissionais para atuar nas diversas áreas de tratamento da Covid-19. Assim, a Educação a Distância na Saúde não é mais o futuro mas sim o presente.

O Coordenador do Curso de Fisioterapia EAD da Unisa, Prof. Me. Sérgio Paulo Jozely de Souza, traz o seu conhecimento sobre a vivência do seu curso: “No caso da Fisioterapia EAD, as universidades adotam o modelo semipresencial, no qual parte do aprendizado é realizado por meio de uma plataforma digital onde as disciplinas são desenvolvidas em forma de trilhas de aprendizagem, que por sua vez são colocadas em sequência cujo cumprimento de um é o pré-requisito para o início do outro.

“O estudante também deve comparecer a um polo de ensino para cumprir a carga horária exigida pelo MEC, que é composta de encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, no último ano, os estágios obrigatórios devem ser cumpridos presencialmente de acordo com carga horária exigida pelo MEC”, finaliza o coordenador.

Confira algumas das principais vantagens de ser aluno EAD:

• Diferente do que é proposto por um modelo tradicional de formação, o estudante EAD realiza os estudos por meio de uma metodologia flexível e desenvolvida para propiciar um ensino dinâmico e autônomo.
    • Com aulas e atividades interativas aplicadas em ambiente digital, a modalidade permite o estudante determinar sua rotina de estudos graças a ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
    • Os cursos da modalidade também são reconhecidos pelo MEC e o diploma não difere do de presencial.

Se interessou? No final de abril, a Unisa realizou três oficinas sobre os cursos de EAD da Instituição que são da área da saúde: c. Os professores convidados falaram sobre os principais diferenciais e responderam as dúvidas dos candidatos. Visite o nosso canal no YouTube e confira as oficinas na íntegra.

Além disso, no Unisacast, podcast da IES, você encontra bate-papos descontraídos e informativos sobre diversos assuntos envolvendo o mercado de trabalho e educação. Já ouviu hoje?

Clique aqui, conheça os cursos de EAD na área da saúde e inscreva-se já!

Quem faz Saúde EAD na Unisa faz história!

Universidade Santo Amaro: 28/05/2021 17:16