Profissões da área da saúde ganham destaque após início de pandemia da Covid-19

Entre as profissões em alta para 2021, sobretudo considerando um cenário pandêmico, as da área da saúde ganham destaque pela importância que conquistaram no cenário após a Covid-19. Os avanços são inquestionáveis: enquanto vacinas demoravam décadas para serem produzidas, desde o surgimento do novo coronavírus diversos imunizantes foram elaborados para que a população mundial estivesse segura contra esse novo agente.

De acordo com o pediatra, bioeticista e professor no curso de Medicina da Unisa, Dr. Clóvis Francisco Constantino, essa corrida para imunização foi um verdadeiro show de dedicação e competência. “Observamos com grande admiração os cientistas do mundo debruçados em suas bancadas de pesquisa buscando, em tempo recorde, a elaboração de imunizantes contra esse terrível causador desta emergência sanitária internacional. Conseguiu-se, em menos de um ano”.

Somado a isso, também nos deparamos com a longevidade, que no Brasil está em uma curva ascendente, década após década, fazendo com que seja fundamental ter profissionais, tanto da saúde quanto de outras áreas, especializados em setores como a gerontologia, para que os brasileiros com mais de 60 anos tenham maior qualidade de vida.

“A questão do envelhecimento é muito ampla. Para que a gente aprenda a lidar com a longevidade, no contexto de um Brasil que envelhece muito acelerado, nós precisamos de profissionais com especialização na área para atuar diretamente nos desafios que o envelhecimento de uma sociedade nos coloca”, explica o professor dr. João Henrique de Morais Ribeiro.

Aproveite que você está inserido nesse universo e escute o episódio do Unisacast que fala sobre desenvolvimento profissional na área da saúde.

Agora que você já sabe que a área da saúde terá uma importância, e valorização, ainda maior nos próximos anos, e consequentemente maior empregabilidade, confira os diversos cursos que a Unisa oferece para que você também atue nesse setor que, literalmente, salva vidas.

• Biomedicina
    • Ciências Biológicas - Biologia
    • Educação Física
    • Enfermagem
    • Farmácia
    • Fisioterapia
    • Medicina
    • Medicina Veterinária
    • Nutrição
    • Odontologia
    • Psicologia

Alguns desses cursos você encontra tanto na modalidade presencial quanto a distância. E o melhor? A Unisa sempre tem uma condição especial para o seu ingresso na Universidade.

Universidade Santo Amaro: 15/03/2021 15:48