Unisacast: cinco episódios do podcast da Unisa que você precisa ouvir hoje

A Universidade Santo Amaro – Unisa  investe em educação de qualidade há mais de 50 anos. Para isso, caminhamos lado a lado com as transformações do mundo e trazemos modernidade ao ensino dos nossos alunos.

Por esse motivo, desde o ano passado estamos produzindo um podcast especialmente para você, o Unisacast, que pode ser ouvido em todos os serviços de streaming de música.

Com o auxílio de profissionais renomados, convidados especiais e professores da casa, realizamos bate-papos descontraídos e informativos com o objetivo de atualizar e discorrer sobre os assuntos do momento que envolvem educação, mercado de trabalho, oportunidades na carreira, desenvolvimento profissional e muito mais.

Confira os cinco episódios que selecionamos para você ouvir:

Episódio: Agora é com a EAD

Resumo: As transformações foram muitas desde o início da pandemia e uma das áreas mais impactadas foi a educação. Sabendo que conhecimento abre oportunidades profissionais, você está preparado para a Educação a Distância? Até porque ela não é mais o futuro: agora, a EAD é o presente.

Clique aqui para ouvir.

Episódio: Quero empreender: qual é o caminho para o sucesso?

Resumo: Explorando o tema "empreendedorismo", o episódio mostra qual é o caminho do sucesso para quem sonha em abrir o próprio negócio.

Episódio: Design Your Life

Resumo: Um bate-papo com as professoras Brigitte Bedin e Silvia Pucci sobre felicidade.

Clique aqui para ouvir.

Episódio: Exercício físico, isolamento social e saúde mental

Resumo: O professor do Mestrado em Ciências da Saúde, dr. Lucas Neves, fala sobre o impacto da falta de exercício físico durante o isolamento social.

Clique aqui para ouvir.

Episódio: Residência Médica Para Quê?

Resumo: A jornada para uma formação médica de excelência não termina com a conclusão do curso de Medicina: logo em seguida vem o período de especialização. Esse é justamente o assunto abordado o episódio Residência Médica Para Quê?

No Brasil, a residência médica foi instituída em 1977 e é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos e tem o formato de curso de especialização. De acordo com o MEC, somente instituições de saúde credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica e que apresentem a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação podem oferecer residência médica.

Clique aqui para ouvir.

Gostou das indicações? Fique de olho nas nossas redes sociais para mais conteúdos sobre educação e mercado de trabalho!

Universidade Santo Amaro: 10/06/2021 17:03