Você está em:

A UNISA / Unisa Portas Abertas /  A Parceria
A Parceria

No dia 18 de setembro de 2017, na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, reuniram-se a equipe gestora da Universidade Santo Amaro, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Prof. José Renato Nalini, e as Diretorias de Ensino da Região Sul 1, 2 e 3 para formalizar a parceria entre as instituições, com o objetivo de consolidar o Projeto Universidade Portas Abertas.

De acordo com José Renato Nalini, a aproximação da universidade privada à Secretaria de Educação, é de extrema importância para que a educação seja um tema suprapartidário e supraestatal. O secretário afirmou que o projeto pode contribuir para mudar o rumo da educação brasileira, e que o Estado iria dar o apoio para a realização desse sonho.

Neste encontro, foi proposto um cronograma de trabalho, com a realização de reuniões com cada diretoria de ensino para formalizar as diretrizes de funcionamento do projeto. Na sequência, as diretorias regionais de ensino solicitaram um prazo para a organização e aplicação da avaliação externa (SARESP), que estava prevista para o final do mês de novembro de 2017.

Nos dias 22 e 23 de novembro, aconteceram os encontros nos Campi I e II da Unisa com cerca de 370 diretores e coordenadores das escolas da região Sul 1, 2 e 3 para a apresentação formal do projeto.