A UNISA /  Unisa inaugura campus em Guarulhos, primeiro fora de sede
Unisa inaugura campus em Guarulhos, primeiro fora de sede

Tradicional há 50 anos em São Paulo e com qualidade de ensino reconhecida com nota máxima pelo MEC em função do seu grau de excelência, a Universidade Santo Amaro – Unisa inaugura seu campus em Guarulhos. A cidade, que já conta com cinco polos de educação a distância, agora poderá contar também com amplo portfólio de cursos presenciais, professores altamente qualificados, em sua maioria, mestres e doutores.

O primeiro processo seletivo já está aberto e são oferecidos mais de 30 cursos presenciais de graduação. A sede do novo campus está localizada em uma das principais vias da cidade, na Rua João Gonçalves, 471, Centro. As inscrições podem ser realizadas no site www.unisa.br.

O Campus Guarulhos é o primeiro da Unisa fora do seu município sede, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação. No portfólio de cursos estão os de Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais, além dos tecnológicos, realizados em quatro ou cinco semestres.

Ingresso
Existem várias formas para ingressar na Unisa. O interessado pode realizar o vestibular tradicional ou agendado, utilizar sua nota do Enem (desde que realizado a partir de 2009) ou aproveitar a média do histórico escolar e fazer uma redação no ato da inscrição. O valor das mensalidades é a partir de R$ 148 e a matrícula é gratuita, com pagamento de taxa administrativa de R$ 20. As aulas começam em fevereiro, nos períodos matutino e noturno.

História
A Unisa está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física. Além dos campi em São Paulo, conta com mais de 300 polos de ensino a distância distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão nas áreas de Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais.