Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Ciências Humanas e Sociais /  História
História

Coordenador(a) : Prof. Me. Fabio Fetz de Almeida

O historiador, ao produzir um texto ou ministrar uma aula, oferece conhecimento sobre a experiência de outros homens para que as novas gerações possam compreender e interpretar o mundo posicionando-se diante dele. De acordo com estas características da profissão, a graduação em História pela Unisa tem como destaque sua consistente base teórica e prática, que permite realizar um diálogo equilibrado com a realidade, formando profissionais conscientes de que o conhecimento histórico se encontra em construção.
Na medida em que o historiador elabora interpretações e traduz as inquietações de seu tempo por meio de textos, o curso enfatiza, de maneira intensa, a leitura e a escrita. Isto é feito por meio de um corpo docente altamente qualificado, com vasta experiência no ensino e na pesquisa. Com os diversos recursos inseridos em sala de aula, o estudante adquire pleno domínio sobre o variado instrumental epistemológico e teórico do campo histórico, tendo como foco a preparação para o exercício da pesquisa e da docência.
Destacam-se, ainda, atividades extracurriculares, como a participação em grupos e projetos de iniciação à pesquisa. Além disso, palestras, seminários e semanas de estudos enriquecem o curso.

Mercado de trabalho
Com vasto mercado de trabalho, o aluno formado em História pela Unisa poderá atuar com: magistério no ensino fundamental e médio; instituições de ensino públicas e privadas; prestação de serviço em centros de memória e documentação, arquivos, museus e outros dedicados à preservação do patrimônio histórico; consultoria para profissionais da área de comunicação; produção de material didático destinado ao ensino fundamental e médio.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, sexta-feira (conforme dia escolhido no processo seletivo), das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.