Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Ciências Humanas e Sociais /  Pedagogia
Pedagogia

Coordenador(a) : Profa. Dra. Tatiana da Silva Calsavara

O pedagogo é voltado a trabalhar as características, formas e plataformas de ensino e tem em sua essência o compromisso de garantir e melhorar a qualidade da educação. É esta a profissão dos seus sonhos? Então, estude na Unisa e torne-se referência no mercado de trabalho. O curso de Pedagogia privilegia a utilização de metodologias práticas e teóricas, possibilitando o desenvolvimento de diversas competências, com sólida formação humana, teórica, científica e técnica, voltada para uma atuação competente e diferenciada.
Um dos grandes destaques é que o curso foi constituído há mais de 40 anos. Isto atesta a sua tradição e credibilidade, aliada ao corpo docente altamente qualificado. Ao longo desta trajetória, sua proposta curricular é constantemente renovada, sendo dinâmica e inovadora. Com isso, possibilita a atuação do formando em diferentes setores da sociedade.
Se você quer se tornar um profissional especializado em estudos e ações relacionadas com a ciência pedagógica e a problemática educativa, compreendendo tal fenômeno em sua multidimensionalidade, atendendo às exigências e desafios que hoje, fortemente se colocam para os educadores, estude na UNISA e transforme o seu futuro.

Perfil do formando
Profissional especializado em estudos e ações relacionadas com a ciência pedagógica e a problemática educativa, compreendendo tal fenômeno em sua multidimensionalidade com sólida formação humana, teórica, científica e técnica voltada para uma atuação competente e diferenciada, atendendo às exigências e desafios que hoje, fortemente se colocam para os educadores.

Mercado de trabalho
Com vasto mercado de trabalho, que vai muito além da sala de aula, o aluno que concluir o curso de Pedagogia na UNISA poderá atuar como:

  • Professor de educação infantil e anos iniciais da rede pública oficial, conveniada e particular;
  • Diretor, coordenador pedagógico, orientador educacional e supervisor escolar (atividades de administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica e de apoio escolar, nos quais estejam previstos conhecimentos pedagógicos);
  • Professor de sala de aula regular, atendendo crianças com necessidades educativas especiais, de forma inclusiva;
  • Assessor educacional em serviços de difusão cultural e de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, editoras, agências de publicidade;
  • Assessor de recursos humanos, atuando na capacitação de pessoal;
  • Professor de educação de jovens e adultos na alfabetização e anos iniciais;
  • Professor de instituições educacionais, não propriamente escolares, que atendam crianças, jovens e adultos e/ou portadores de necessidades especiais;
  • Atuar em creches, ONGs, institutos e cooperativas;
  • Atuar em rede hospitalar, nas brinquedotecas, desenvolvendo atividades que proporcionem o bem-estar de pacientes na idade escolar.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, segunda ou quinta-feira, das 8h às 11h20 ou das 19h30 às 22h50, ou aos sábados, das 8h às 11h20 (conforme dia escolhido no processo seletivo). As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.