Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Comércio Exterior
Comércio Exterior

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Com um corpo docente altamente qualificado, o Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Unisa oferece todos os recursos para que o aluno se torne um profissional de excelência e com plenas habilidades para executar atividades ligadas às transações comerciais entre os países, operações cambiais, despacho aduaneiro na exportação e importação, gerenciamento de contratos, logística internacional, entre outras.

O curso ainda se destaca por oferecer aulas práticas, por meio de projetos integradores e atividades complementares, que visam levar o estudante ao alcance dos requisitos necessários para se tornar um profissional de sucesso, o preparando para ações como:

Negociar contratos internacionais considerando as melhores oportunidades de negócios;
Definir a logística internacional, verificando custos competitivos e modais na exportação e importação de bens;
Acompanhar o despacho aduaneiro, ao planejar e avaliar a execução das formalidades e documental exigido pelos órgãos reguladores;
Operar sistemas de gestão do Comércio Exterior e prática cambial;
Planejamento, execução e avaliação dos recursos empresariais aplicados nas transações comerciais internacionais.

Mercado de Trabalho
O profissional formado em Comércio Exterior pela Unisa poderá atuar em empresas privadas ou públicas, além de agências governamentais e organismos internacionais, pois estará preparado para compreender o contexto econômico e empresarial do comércio exterior; avaliar as novas condições de mercado, as necessidades dos clientes, as oportunidades e ameaças de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado e atuar na prestação de serviços no contexto do comércio internacional.

Entre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, estão:

Contratos Internacionais;
Logística Internacional;
Despacho Aduaneiro;
Sistemas de Gestão do Comércio Exterior;
Sistemática de Importação;
Sistemática de Exportação;
Práticas Cambiais.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.