Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão da Produção Industrial
Gestão da Produção Industrial

Coordenador(a) : Prof. Me. Leandro Cardoso da Silva

O curso visa formar profissionais aptos a planejar a logística de movimentação de produtos na indústria, supervisionar a seleção e o tratamento das matérias-primas, controlar a qualidade de processos, coordenar equipes de trabalho, especificar técnicas de informação para gestão e controle da manufatura, vistoriar, realizar perícia, avaliar, elaborar laudos e emitir parecer técnico em sua área de formação.
Ao longo das aulas, o aluno desenvolve atividades teóricas e práticas, embasadas por um corpo docente altamente qualificado. Para tanto, a infraestrutura da Unisa conta com laboratórios de metrologia e de modelagem e simulação de sistema de produção, além de biblioteca e laboratório de informática.

Mercado de trabalho
As oportunidades para o formado em Gestão da Produção Industrial são vastas, já que as indústrias requerem profissionais qualificados para otimização de seus processos, além de redução dos custos.
O curso capacitará para atuar em empresas de todos os portes e segmentos, na gestão da produção, pesquisa e desenvolvimento, manufatura industrial, entre outros, podendo trabalhar ainda com consultoria.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.