Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Marketing
Marketing

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Entender, criar, desenvolver e inovar em estratégias de marketing estão entre os principais objetivos do curso. Para tanto, os alunos aprendem a operacionalizar os processos de divulgação e merchandising das empresas; fortalecer as técnicas de comunicação e fixação da imagem, com intuito de posicionar as organizações no mercado consumidor e na comunidade; gerenciar as marcas, vendas e a fidelização dos clientes, entre outras funções.

Mercado de Trabalho
O curso prepara o aluno ações como:

Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
Planejar as formas de comercialização e comunicação para ampliação da venda de mercadorias e serviços.

Sessões interativas via internet:

Metodologia 100% web
As sessões interativas via internet (webconferências) são realizadas em dias e horários de acordo com a grade do curso publicada no Portal do Aluno.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.