Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Processos Escolares
Processos Escolares

Coordenador(a) : Profa. Dra. Tatiana da Silva Calsavara

Para você que possui interesse pela área da educação, visão ampla e sistêmica da escola, capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança, esse curso é ideal para alcançar o seu sucesso profissional.
A graduação tecnológica em Processos Escolares desenvolve habilidades relacionadas ao planejamento, controle, coordenação e operacionalização de atividades de apoio administrativas e pedagógicas. Com isso, capacita os alunos visando a otimização da competência escolar no alcance de seus objetivos, metas e resultados.
Ao longo das aulas, o aluno torna-se apto para organizar a oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino, estimulando a incorporação na cultura escolar das novas tecnologias aplicadas à educação.

Mercado de trabalho
Ao se formar na Unisa, o profissional poderá atuar em escolas de educação básica (públicas e privadas), instituições de educação formal e informal, Organizações não Sociais (ONGs) e órgãos públicos dos sistemas de ensino. 
Entre as atividades que poderão ser exercidas estão a coordenação de planejamento e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos escolares, laboratórios, sistemas elétricos, hidrossanitários, processos acadêmicos e de conformidade legal da escola; administração de almoxarifados, ambientes de segurança alimentar; distribuição da alimentação escolar e muitos outros.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.