Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Biológicas e da Saúde /  Biomedicina
Biomedicina

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Pereira Araújo de Melo

O ano de 2018 marcou o aniversário de 50 anos da Universidade Santo Amaro – Unisa e os 46 anos do curso de Biomedicina nesta Instituição de Ensino. Tradição e qualidade são marcas que nos acompanham nesta jornada desde 1972, quando tiveram início as primeiras aulas do curso. Segundo o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, órgão ligado ao Ministério da Educação - MEC e responsável pela avaliação da qualidade dos cursos de Graduação, o curso de Biomedicina da Unisa recebeu notas 4 e 5 nas duas últimas avaliações, em uma escala que vai de 0 a 5. Somando às notas do MEC, em 2018 recebemos 4 estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril. Todos estes indicadores mostram que o curso de Biomedicina da Unisa se manteve atualizado, buscando melhorar e evoluir em consonância com as necessidades do mercado de trabalho, preparando seus alunos para atuar nas mais variadas áreas da atenção à saúde e bem-estar humano.
 
O curso de Biomedicina conta com laboratórios multidisciplinares altamente equipados para a realização de aulas práticas, desde o primeiro semestre, além de parcerias com importantes centros de pesquisa onde o aluno pode desenvolver atividades complementares para sua formação acadêmica. Outro diferencial é o complexo de laboratórios especialmente estruturado para a pesquisa, o Unisa Research Center – URC, onde o estudante poderá desenvolver projetos de iniciação científica durante o período da Graduação e Pós-Graduação.
 
Mercado de Trabalho
 
O profissional biomédico formado pela Unisa poderá escolher, de acordo com seu estágio, entre mais de 30 áreas diferentes de atuação. Entre as quais podemos destacar: Análises Clínicas, Banco de Sangue, Virologia, Fisiologia, Diagnóstico por imagem, Patologia, Citologia Oncótica, Acupuntura, Reprodução Humana, Estética, Informática de Saúde e muito mais. O Biomédico tem potencial para assumir cargos de gestão e liderança, características desenvolvidas durante o curso. Pode alcançar destaque na pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais devido a uma sólida formação em disciplinas básicas da área da saúde. No passado, tantas vezes citada como a profissão do futuro, a Biomedicina representa agora a profissão do presente.