Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Biológicas e da Saúde /  Farmácia
Farmácia

Coordenador(a) : Prof. Me. Jorge Eduardo de Menezes

O estudante do curso de Farmácia na UNISA se destaca por contar com uma formação generalista, ética, humanista e reflexiva, que permite atuação em todos os níveis de atenção à saúde, com devido rigor científico e intelectual.
O curso possui corpo docente altamente qualificado e obedece às novas diretrizes curriculares para o curso de Farmácia e também às tendências de formação profissional. Sua qualidade acadêmica é atestada e reconhecida pelo MEC e pelo Guia do Estudante.
As disciplinas oferecidas capacitam os alunos para habilidades e competências que asseguram a plena preparação para o exercício da função e o engajam para o desenvolvimento científico. 
Para o envolvimento do aluno com a parte prática do curso, a UNISA dispõe de 19 laboratórios multidisciplinares e seis laboratórios profissionalizantes. Os estudantes ainda participam de projetos de extensão em parceria com empresas, entidades e organizações não governamentais da região, com ações que visam à saúde e o bem-estar da população. Há também a Semana de Estudos de Farmácia, promovida anualmente para possibilitar o contato com profissionais do mercado por meio de debates, palestras, minicursos e workshops. 

Mercado de trabalho
O Brasil é considerado um dos países mais promissores do mercado farmacêutico. Depois de formado na UNISA, o aluno estará habilitado a trabalhar em mais de 70 áreas de atuação, que vão de drogarias a indústrias, passando por laboratórios, clínicas, hospitais, farmácias de manipulação, pesquisa e órgãos do governo, entre outras.
Entre as funções, o profissional estará habilitado para:

  • Orientar e supervisionar todas as fases da produção industrial e controle de qualidade (físico-químico e microbiológico) de medicamentos e cosméticos;
  • Atuar na manipulação e produção de especialidades farmacêuticas nos mais variados tipos de estabelecimentos farmacêuticos, dentre eles, a farmácia pública, hospitalar e privada, atendendo às prescrições médicas e odontológicas;
  • Trabalhar junto à população na interpretação e avaliação de prescrições médicas e orientar quanto ao uso correto de medicamentos;
  • Proceder o encaminhamento médico quando necessário;
  • Atuar na área de pesquisa científica, além da pesquisa, desenvolvimento e síntese de novos fármacos;
  • Estar presente em órgãos de fiscalização e regulamentação do exercício profissional e de aprovação e registro de medicamentos e cosméticos.