Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Biológicas e da Saúde /  Fisioterapia
Fisioterapia

Coordenador(a) : Profa. Me. Adriana Garcia Orfale Vignola

Se você busca uma formação que estuda a ciência do movimento humano e que vá além da sala de aula, faça Fisioterapia na UNISA. O curso é referência no mercado de trabalho, possui corpo docente qualificado e desenvolve profissionais altamente capacitados para atuar na promoção, prevenção e recuperação da saúde dos pacientes.
Seu projeto pedagógico alia teoria à prática do início ao fim. Isto porque a UNISA possui infraestrutura completa dentro do campus, com laboratórios equipados e uma clínica própria voltada para o atendimento da população nas áreas de fisioterapia neurológica, fisioterapia ortopédica e traumatológica, fisioterapia em saúde pública e saúde da mulher, entre outras. Outro destaque são as parcerias com o Hospital Geral do Grajaú e ONGs, que complementam o aprendizado sólido e atualizado.
Durante a graduação, o aluno ainda tem a possibilidade de participar de projetos de pesquisa, um dos pontos do curso. Tanto é que a Universidade é representada por oito grupos de estudo cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) para realização de atividades de pesquisa, atendimento à população e discussões sobre temas pertinentes, tendo como objetivo o alto desenvolvimento dos estudantes.
Ao se formar na UNISA, o estudante adquire pleno domínio para:

  • Reconhecer e executar técnicas de avaliação;
  • Estabelecer diagnósticos;
  • Objetivar, descrever, evoluir ou reavaliar o tratamento;
  • Ter análise crítica do resultado terapêutico;
  • Atuar de forma compatível com a necessidade real da saúde da população;
  • Ser um fisioterapeuta generalista dentro dos diversos tipos de métodos e recursos;
  • Formar procedimentos éticos.

Mercado de trabalho
A Fisioterapia ganha cada vez mais destaque na área da saúde. Com a graduação na UNISA, os alunos se tornam aptos a atuar em diversos níveis de assistência, com pleno domínio de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. Como o mercado está em constante expansão, são várias as possibilidades de trabalho, como em ambulatórios de fisioterapia, clubes e entidades esportivas, casas de repouso, centros de reabilitação, consultórios, empresas, hospitais e em atendimentos domiciliares e clínicas de estética.