Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Biológicas e da Saúde /  Nutrição
Nutrição

Coordenador(a) : Profa. Dra. Patrícia Colombo de Souza

A Nutrição tem importante papel no processo de manutenção, promoção e recuperação da saúde. Associados a uma alimentação saudável, os benefícios ao organismo são inúmeros, levando a uma melhora considerável da qualidade de vida. Afinal, a nutrição é a interação entre o corpo humano, o alimento e seus nutrientes.

O curso de Nutrição da UNISA oferece um currículo amplo, preocupado com a formação de profissionais capacitados e conscientes de sua atuação como profissional de saúde, nos assuntos relativos à Alimentação e Nutrição. Esta graduação conta com uma estrutura curricular que permite o aprofundamento e atualização em diferentes áreas do saber da Nutrição e Alimentação, através de um elenco de disciplinas obrigatórias e eletivas, que proporcionam o conhecimento necessário para equacionar problemas nutricionais.

O curso tem como objetivo permitir aos alunos a aquisição integrada de conhecimentos e de competência técnica, com o objetivo de formar Nutricionistas com visão generalista, humanista e crítica, capacitados para atuar com a segurança alimentar e a atenção dietética em todas as áreas do conhecimento em que Alimentação e Nutrição se apresentem como bases fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. E também para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida, pautada em princípios éticos e na realidade econômica, política, social e cultural.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho tem se expandido com a ocupação do Nutricionista em todos os setores. Novas áreas estão surgindo na indústria de alimentos, hotelaria, gastronomia e personal diet. Áreas importantes também relacionadas com atenção básica à saúde, implementação de políticas públicas e educação em saúde. A área de ensino superior também tem gerado demanda por profissionais para atender o crescimento do ensino em novos cursos.