Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Exatas /  Engenharia Elétrica
Engenharia Elétrica

Coordenador(a) : Prof. Me. Leandro Cardoso da Silva

O curso de Engenharia Elétrica da Unisa forma profissionais generalistas com capacidade para atuar em diversos setores da economia. Esta graduação permite ao egresso avaliar problemas de forma global, com forte base científica e conhecimentos em diversas áreas da elétrica, levando em consideração também os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais, visando atender as demandas de empresas de diversos setores da economia.

Todo conteúdo aprendido em sala de aula é colocado em prática por meio de diversas ações realizadas em modernos laboratórios, semanas de estudos, seminários e demais eventos promovidos pelo curso.
Aliado a esses fatos, as disciplinas são ministradas de forma lúdica ou utilizando técnicas de metodologia ativa, como, por exemplo, problematização, sala de aula invertida e jogos interativos, cujo objetivo é o de permitir uma melhor fixação e aprendizagem dos conteúdos programáticos ministrados.

Com esses diferenciais e com um corpo docente altamente qualificado, os alunos são capacitados para:

• Compreender as relações entre sistemas elétricos e os demais sistemas produtivos da empresa, assim como suas influências e consequências junto ao meio ambiente;
• Atuar no planejamento, execução e controle de sistemas e instalações elétricas e de potência;
• Desenvolver projetos de equipamentos elétricos, eletromecânicos, de automação e de potência;
• Realizar a supervisão e o controle de programas de manutenção de redes elétricas de baixa, média e alta tensão;
• Participar de fiscalização, supervisão, consultoria e perícias envolvendo diversas áreas de conhecimento da elétrica, com destaque para: projetos e planos de manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia.

Mercado de trabalho
O profissional formado em Engenharia  Elétrica na Unisa possui diversas oportunidades para se inserir no mercado de trabalho, podendo atuar, por exemplo, nas seguintes áreas:

• Indústrias automobilística, eletroeletrônica; Setor de energia; sistemas de automação e controle;
• Projeto e manutenção de sistemas elétricos, termoelétricos, eólicos e instalações industriais.