Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Exatas /  Química
Química

Coordenador(a) : Prof. Me. Eduardo Batman Junior

A graduação em Química apresenta formação generalista, sólida e abrangente para atuação nos diversos campos da área, com amplo desenvolvimento prático-laboratorial, aliado a um corpo docente altamente capacitado e infraestrutura completa, com laboratórios equipados para o pleno aprendizado do aluno. 
Para quem opta pela modalidade Bacharelado, o curso compreende atividades que envolvem as transformações da matéria, com o direcionamento dessas mudanças, controle dos seus produtos, interpretação crítica das etapas, efeitos e resultados, aplicação das abordagens criativas à solução dos problemas e desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias. 
Na Licenciatura em Química, o aluno é preparado para a aplicação pedagógica do conhecimento e experiências da área na atuação profissional como educador nos ensinos fundamental e médio. 
As modalidades estão integradas. Desta forma, o aluno UNISA com Licenciatura em Química poderá completar seus estudos no campo do Bacharelado.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o profissional formado em Química está em constante crescimento. Um estudo feito pela Associação Brasileira de Química (Abiquim) mostra que os investimentos do setor no País podem chegar a US$ 167 bilhões até 2020, o que deve gerar mais de 2 milhões de empregos nos próximos anos. O amplo leque de atuação é um forte atrativo para a carreira do aluno que se forma em Química na UNISA, pois abrange a indústria de borracha, sintéticos, alimentos, cosméticos, agrícola, cerâmica e petróleo. 
A licenciatura também está em alta. Estatísticas do Ministério da Educação (MEC) apontam que há um déficit de 170 mil professores em Matemática, Física e Química.