Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Humanas e Sociais /  Arquitetura e Urbanismo
Arquitetura e Urbanismo

Coordenador(a) : Prof. Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisa integra o Núcleo de Artes da Universidade, no qual são trabalhadas matrizes concebidas com olhar transdisciplinar, buscando a comunhão das atividades práticas e teóricas na construção do conhecimento com o objetivo de formar profissionais de excelência, generalistas e aptos a desenvolverem múltiplas atividades profissionais.

O Arquiteto e Urbanista contemporâneo atua nas áreas de Projeto Arquitetônico e Planejamento Urbano. Entretanto, suas atividades vão muito além disso. São atribuições deste profissional:

  • Projeto e Planejamento Paisagístico e ambiental;
  • Projetos de Conservação e Restauro do Patrimônio Arquitetônico;
  • Projeto e Planejamento de ambientes interiores;
  • Coordenação de equipes para elaboração e execução de Projetos e Obras;
  • Requalificação, reutilização e revitalização de áreas urbanas degradadas;

Contando com corpo docente altamente qualificado, ateliês e laboratórios específicos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas operativas e de estímulo à criatividade, sem esquecer as ferramentas tecnológicas de apoio ao Projeto e ao Planejamento, o profissional formado pela Unisa é diferenciado, pronto para ingressar e se destacar no mercado com a garantia de uma atuação pautada na responsabilidade socioambiental e no respeito à diversidade e à inteligência, tanto no âmbito do edifício, como na perspectiva da organização e do desenvolvimento das cidades.

Mercado de trabalho
O Arquiteto e Urbanista pode atuar tanto na produção da esfera pública, como na abrangente demanda da iniciativa privada, buscando posições junto ao pujante mercado da construção civil, ou ingressando nos órgãos de gestão das cidades e estados. Com demanda permanente por habitação e infraestrutura, as oportunidades são vastas para que nossos egressos demonstrem e desenvolvam suas competências e habilidades, podendo contar com a formação de excelência que lhes permite, e, ainda, empreender e gerir suas próprias carreiras.