Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Humanas e Sociais /  Artes Visuais - Licenciatura
Artes Visuais - Licenciatura

Coordenador(a) : Prof. Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves

O curso de licenciatura em Artes Visuais da Unisa integra o Núcleo de Artes da universidade, no qual são trabalhadas matrizes concebidas com olhar transdisciplinar buscando a comunhão das atividades práticas e teóricas na construção do conhecimento com o objetivo de formar profissionais de excelência, generalistas e aptos a desenvolverem múltiplas atividades profissionais.

O Licenciado em Artes Visuais contemporâneo atua na área de investigação, reflexão e produção de arte. Entretanto, suas atividades vão muito além disso. São atribuições deste profissional:

  • Lecionar nas diferentes etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio;
  • Contribuir no debate interdisciplinar em locais de educação não formal, ou que envolvam as dimensões artísticas, culturais, sociais, científicas e tecnológicas relativas às Artes Visuais.

Contando com corpo docente altamente qualificado, ateliês e laboratórios específicos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas operativas e de estímulo à criatividade, sem, contudo, esquecer as ferramentas tecnológicas de apoio ao planejamento de projetos, o profissional formado pela Unisa é diferenciado, pronto para ingressar e se destacar no mercado com a garantia de uma atuação pautada na responsabilidade socioambiental e no respeito à diversidade e à inteligência, tanto na produção artística como emprestando seu talento a educação formal de Artes.

Mercado de Trabalho
O Licenciado em Artes Visuais pode atuar tanto no âmbito da educação pública como junto às escolas da rede privada de ensino. Com demanda permanente por inovação e ineditismo, as oportunidades são vastas para que nossos egressos demonstrem e desenvolvam suas competências e habilidades, podendo contar com a formação de excelência que lhes permite, ainda, empreender e gerir suas próprias carreiras.