Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Humanas e Sociais /  Direito
Direito

Coordenador(a) : Prof. Me. Marcelo Salles da Silva

Com foco em uma formação com perfil humanístico, marcado pela forte reflexão crítica dos problemas sociais, econômicos e políticos, o curso de Direito da UNISA propicia ao aluno a habilitação suficiente para o exercício de uma das muitas carreiras jurídicas. Ao formar profissionais preparados para o desempenho das funções nas esferas pública e privada e campos pertinentes às especificidades da área, o egresso encontra-se imerso num ambiente totalmente propício ao aprendizado prático e com suporte teórico completo.
O curso teve início em 1996 e, desde então, destaca-se por possuir um corpo docente composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, tendo o compromisso de formar advogados éticos e aptos a atender as diversas demandas sociais.
Um diferencial é o programa “Diálogos de Justiça”, transmitido via web, com a proposta de fornecer aos cidadãos conhecimentos jurídicos para o exercício da cidadania.

Aprendizado prático
A UNISA possui um Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), desde 1997, composto pelo Juizado Especial Cível e o Escritório de Prática Jurídica, dentro do seu campus. O Núcleo propicia aos alunos a oportunidade de vivenciar e exercitar, na prática, os conhecimentos obtidos em sala de aula, desenvolvendo atividades voltadas à comunidade local, como atendimento, propositura de ações e recursos judiciais, negociação e conciliação de conflitos.
Outro ponto forte é o convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o que possibilita o melhor atendimento do Núcleo de Prática Jurídica da UNISA à comunidade local e ao aprendizado do discente.

Mercado de trabalho
O profissional de Direito hoje se vê diante de inúmeras oportunidades de trabalho, muito embora exista uma crescente necessidade de mão de obra especializada na área. Entre os campos de atuação, estão o de concursos públicos (como Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Advocacia da União e Secretaria da Segurança Pública), área privada (advocacia, consultoria e terceiro setor), entre outros.
Além disso, Direito Internacional e Comércio Internacional são duas áreas que têm crescido bastante em virtude da globalização e a nova organização mundial, além do campo de magistério, no qual o profissional estuda e critica o sistema judiciário vigente e propõe maneiras de desenvolvê-lo.