Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Humanas e Sociais /  Pedagogia
Pedagogia

Coordenador(a) : Profa. Dra. Tatiana da Silva Calsavara

O pedagogo é voltado a trabalhar as características, formas e plataformas de ensino e tem em sua essência o compromisso de garantir e melhorar a qualidade da educação. É esta a profissão dos seus sonhos? Então, estude na UNISA e torne-se referência no mercado de trabalho. O curso de Pedagogia privilegia a utilização de metodologias práticas e teóricas, possibilitando o desenvolvimento de diversas competências, com sólida formação humana, teórica, científica e técnica, voltada para uma atuação competente e diferenciada.

Um dos grandes destaques é que o curso foi constituído há mais de 40 anos. Isto atesta a sua tradição e credibilidade, aliada ao corpo docente altamente qualificado. Ao longo desta trajetória, sua proposta curricular é constantemente renovada, sendo dinâmica e inovadora. Com isso, possibilita a atuação do formando em diferentes setores da sociedade.

Se você quer se tornar um profissional especializado em estudos e ações relacionadas com a ciência pedagógica e a problemática educativa, compreendendo tal fenômeno em sua multidimensionalidade, atendendo às exigências e desafios que hoje, fortemente se colocam para os educadores, estude na UNISA e transforme o seu futuro.

Perfil do formando
Profissional especializado em estudos e ações relacionadas com a ciência pedagógica e a problemática educativa, compreendendo tal fenômeno em sua multidimensionalidade com sólida formação humana, teórica, científica e técnica voltada para uma atuação competente e diferenciada, atendendo às exigências e desafios que hoje, fortemente se colocam para os educadores.

Mercado de trabalho
Com vasto mercado de trabalho, que vai muito além da sala de aula, o aluno que concluir o curso de Pedagogia na UNISA poderá atuar como:

• Professor de educação infantil e anos iniciais da rede pública oficial, conveniada e particular;
• Diretor, coordenador pedagógico, orientador educacional e supervisor escolar (atividades de administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica e de apoio escolar, nos quais estejam previstos conhecimentos pedagógicos);
• Professor de sala de aula regular, atendendo crianças com necessidades educativas especiais, de forma inclusiva;
• Assessor educacional em serviços de difusão cultural e de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, editoras, agências de publicidade;
• Assessor de recursos humanos, atuando na capacitação de pessoal;
• Professor de educação de jovens e adultos na alfabetização e anos iniciais;
• Professor de instituições educacionais, não propriamente escolares, que atendam crianças, jovens e adultos e/ou portadores de necessidades especiais;
• Atuar em creches, ONGs, institutos e cooperativas;
• Atuar em rede hospitalar, nas brinquedotecas, desenvolvendo atividades que proporcionem o bem-estar de pacientes na idade escolar.