Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Ciências Humanas e Sociais /  Relações Internacionais
Relações Internacionais

Coordenador(a) : Prof. Me. Eduardo Batman Junior

Em uma era cada vez mais globalizada, as competências de um profissional formado em Relações Internacionais apresentam-se essenciais. O conceito do multilateralismo tem se tornado importante para mediar as relações entre povos, nações e empresas, privadas ou públicas. Problemas sociais, econômicos, culturais, militares, comerciais, do direito e políticos exigem a participação de diferentes fatores. E é neste cenário que a atuação de um bacharel em Relações Internacionais se torna essencial.

O curso de Relações Internacionais da Universidade Santo Amaro – Unisa proporciona uma formação humanística, crítica e generalista, preparando o estudante para atuar com diplomacia perante os desafios internacionais.

O aluno, em sua trajetória educacional, receberá uma formação multidisciplinar e multitemática permitindo o entendimento das questões internacionais de forma holística, considerando os contextos histórico, econômico, cultural, social, geopolítico e jurídico.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para um bacharel em Relações Internacionais é amplo. As oportunidades de atuação envolvem as esferas públicas, privadas e organizações do terceiro setor.

A atuação no setor privado poderá ser em empresas de projeção internacional ou que pretendam realizá-la, além de consultorias e em veículos de imprensa. No ramo público, o profissional estará habilitado para diplomacia, em organizações internacionais, com prestação de assessoria internacional para ministérios, secretarias estaduais e municipais e em representações consulares. No terceiro setor, poderá trabalhar em organizações não-governamentais, associações de classe, partidos políticos, dentre outros. Além disto, para quem tem Pós-Graduação, a área acadêmica é uma possibilidade.