Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Tecnológica /  Estética e Cosmética
Estética e Cosmética

Coordenador(a) : Profa. Me. Adriana Garcia Orfale Vignola

Se tornar um profissional de excelência nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, tendo em vista a promoção da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas. Se este é o futuro que você deseja para a sua carreira, faça o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética na UNISA e ganhe destaque no futuro. 
Por meio de um corpo docente qualificado e aulas que aliam teoria à prática, o curso forma alunos altamente capacitados para exercitar suas funções nas mais diversas fases e áreas dos serviços de beleza e saúde. Para tanto, apresenta as mais recentes e inovadoras técnicas do segmento e desenvolve a capacidade de aplicar os recursos, identificar as formas cosméticas mais adequadas para cada necessidade, além da atuação na área de negócios em estética.
Para colocar em prática todo o aprendizado, a UNISA dispõe de uma clínica que realiza o atendimento à população com tratamentos corporais, faciais, capilares, de pés e mãos, visagismo, maquiagem, entre outros.

Mercado de trabalho
Ao se formar na UNISA, o aluno poderá atuar ao conceber, planejar, gerenciar e operacionalizar na área da beleza, tanto em uma empresa como no seu próprio negócio. Também será capaz de desenvolver programas técnicos, científicos e culturais voltados ao meio social em que está inserido, oferecendo palestras, cursos e atividades de ensino e extensão. 
Clínicas de estética, salões de beleza, casas de repouso, docência e estâncias hidrominerais estão em constante desenvolvimento e apontam excelentes possibilidades de trabalho. E ainda há outras oportunidades, como em spas, assessoria técnica de embelezamento e representação de cosméticos.
A profissão tem ampla projeção de crescimento, já que o mercado brasileiro é o terceiro maior do mundo em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, de acordo com dados da Euromonitor Internacional, divulgados em agosto de 2014, pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).