Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Tecnológica /  Fotografia
Fotografia

Coordenador(a) : Prof. Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves

O curso de tecnologia em Fotografia da Unisa integra o Núcleo de Artes da universidade no qual são trabalhadas matrizes integradoras, concebidas com um olhar transdisciplinar, buscando a integração das atividades práticas e teóricas na construção do conhecimento com o objetivo de formar profissionais de excelência, generalistas e aptos a desenvolverem múltiplas atividades profissionais.

O fotógrafo contemporâneo atua nas áreas de criação e do desenvolvimento da obtenção e processamento de imagem, no âmbito da comunicação. Entretanto, suas atividades vão muito além disso. São atribuições deste profissional:

  • Dominar as linguagens tradicionais e competências estéticas indispensáveis para a produção audiovisual;
  • Produzir peças em multimídia;
  • Conhecer os processos e linguagens derivados das novas tecnologias de comunicação;
  • Identificar novos nichos mercadológicos;
  • Saber manipular os equipamentos fotográficos: câmeras (convencionais e digitais), lentes, filtros, flashes, fotômetros, filmes, iluminação para estúdio;
  • Dominar os equipamentos digitais e os programas de editoração eletrônica da imagem fotográfica.

Contando com corpo docente altamente qualificado, ateliês e laboratórios específicos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas operativas e de estímulo à criatividade, sem, contudo esquecer as ferramentas tecnológicas de apoio ao Projeto e ao Planejamento, o profissional formado pela Unisa é diferenciado, pronto para ingressar e se destacar no mercado com a garantia de uma atuação pautada na responsabilidade socioambiental e no respeito à diversidade e à inteligência, tanto no âmbito da comunicação, como na perspectiva da organização e do desenvolvimento de produção de imagens para diferentes mídias.


Mercado de Trabalho
O Tecnólogo em Fotografia pode atuar na produção de imagens para produtos e modelos das áreas de moda, culinária, decoração, publicidade e venda, entre outras, que contribuem para o crescimento constante das ofertas de emprego. Com demanda permanente por fotógrafos criativos e competentes, com ênfase na produção e tratamento de imagens no campo da fotografia digital, as oportunidades são vastas para que nossos egressos demonstrem e desenvolvam suas competências e habilidades, podendo contar com a formação de excelência que lhes permite empreender e gerir suas próprias carreiras.