Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Tecnológica /  Marketing
Marketing

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Entender, criar, desenvolver e inovar em estratégias de marketing estão entre os principais objetivos do curso. Para tanto, os alunos aprendem a operacionalizar os processos de divulgação e merchandising das empresas; fortalecer as técnicas de comunicação e fixação da imagem, com intuito de posicionar as organizações no mercado consumidor e na comunidade; gerenciar as marcas, vendas e a fidelização dos clientes, entre outras funções.
O curso ainda destaca-se por oferecer aulas práticas, por meio de projetos integradores e atividades complementares, que visam levar o estudante ao alcance dos requisitos necessários para se tornar um profissional de sucesso, o preparando para mais ações, como:

  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
  • Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
  • Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
  • Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
  • Planejar as formas de comercialização e comunicação para ampliação da venda de mercadorias e serviços.