Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Tecnológica /  Processos Gerenciais
Processos Gerenciais

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Desenvolvimento das habilidades de liderança para atuação como gestor e aprimoramento do perfil empreendedor, aliados a uma capacidade investigativa, ética e alto nível educacional para atuação em todos os setores administrativos de empresas de diferentes áreas e/ou na gestão do seu próprio negócio. São com estas e muito mais competências que o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais se destaca no mercado de trabalho ao estudar na UNISA.
Com corpo docente altamente qualificado e métodos diferenciados de aprendizagem, o foco do curso está na visão estratégica voltada à gestão de organizações privadas ou públicas. Por isso, tem como objetivo desenvolver habilidades associadas à utilização de processos e técnicas modernas. Também prepara o estudante para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional, assim como o capacita para a inserção no campo do desenvolvimento, em seus diversos segmentos: econômicos, culturais, políticos, científicos, tecnológicos, entre outros.
Por meio de aulas práticas e teóricas, o aluno adquire conhecimentos para implementar planos de negócios, liderança, tomada de decisão, análise de cenários, negociação, avaliação de resultados, identificação de oportunidades, entre outras atividades inerentes à profissão. 

Mercado de trabalho
As empresas buscam cada vez mais profissionais com visão de gestão e conhecimento dos processos administrativos, produtivos e comerciais e é, exatamente aí, que entra o futuro aluno formado pela UNISA. Este curso superior de tecnologia proporciona a atuação em funções gerenciais em diferentes departamentos, como Recursos Humanos, Marketing e Comercial, em funções diversas: Gerente, Analista de Negócios, Supervisor de Operações de Distribuição e Logística, Analista de Resultados, Analista de Mercado e de Projetos, entre outras. Sua formação permite, ainda, abrir e administrar o próprio negócio.