Você está em:

CURSOS / Graduação / Presencial / Tecnológica /  Segurança da Informação
Segurança da Informação

Coordenador(a) : Profª Olinda Rizzo

As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e disponíveis na rede mundial de computadores, ambiente exposto às ações de todos os tipos. O mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados na área. Para suprir esta necessidade, a Unisa adotou uma metodologia inovadora para a elaboração e estruturação do currículo de disciplinas do curso de Segurança da Informação. Isto reflete na formação do aluno, que adquire sólidos conhecimentos teórico e prático, aliados ao corpo docente altamente qualificado.
Com a utilização de metodologias e ferramentas adequadas para as atividades, o objetivo é desenvolver a capacidade de analisar, avaliar, projetar, implementar, testar e manter medidas para aumento da garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de tecnologia da informação. Com isso, o estudante será capaz de gerenciar, aplicar, administrar e configurar ambientes corporativos com requisitos de segurança.
A infraestrutura oferecida pela Unisa para esse curso é composta por laboratórios de informática, com programas e equipamentos atualizados e compatíveis com as atividades educacionais, laboratório específico de redes de computadores, além de uma biblioteca incluindo acervo específico e atualizado. 

Mercado de trabalho
A necessidade de profissionais qualificados para manipular e desenvolver as novas tecnologias voltadas para a segurança na internet é crescente. Desta forma, há grande oferta de empregos na área e as possibilidades de atuação abrangem organizações de diversos segmentos. 
O formado no curso de Segurança da Informação poderá trabalhar como administrador em segurança da informação, podendo também atuar como coordenador de equipes. O seu dia a dia envolverá análises de riscos, gerenciamento de sistemas de informações, projetação e gerenciamento de redes de computadores seguras, auditorias, planejamento de contingências e recuperação das informações em caso de sinistros.