Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / A Distância / Especialização / Ciências Exatas /  Segurança no Trabalho e Meio Ambiente
Segurança no Trabalho e Meio Ambiente

Coordenador(a) : Prof. Cristiano Alves de Carvalho

O curso capacita o profissional para atuar em empresas que atendam ou objetivam atender aos requisitos legais de certificação em meio ambiente, qualidade, responsabilidade social e segurança do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências que agreguem valor aos negócios. Para tanto, a especialização em Segurança no Trabalho e Meio Ambiente permite ao profissional conhecer e aplicar técnicas de sistemas de gestão, considerando os padrões e os requisitos legais de certificação da organização. Os participantes estarão aptos para o desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas empresariais, com foco nas Normas ISO séries 9000, 14000, 16000/26000 e OHSAS 18000.


Objetivos
Promover mudanças empresariais por meio do gerenciamento de sistemas de gestão nas diferentes organizações. Também tem como intuito preparar o aluno para planejar, implementar e gerenciar programas de gestão integrada de qualidade, SSO, meio ambiente e responsabilidade social.

Público - Alvo
Administradores, engenheiros, biólogos, fisioterapeutas, tecnólogos em segurança no trabalho e demais profissionais das áreas de gestão, saúde e segurança no trabalho.

Observação: Este curso não possibilita a habilitação em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), visto que possui enfoque Multiprofissional.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.