Neurociência na Educação

Coordenador(a) : Profa. Ma. Ana Cecilia Oñativia

A neurociência aplicada à educação se propõe a compreender de forma mais específica os processos de aprendizagem do ser humano. O profissional atua no sentido das pessoas superarem suas incapacidades ou expandirem suas potencialidades. O aluno egresso neste curso estará apto a desenvolver projetos assertivos de intervenção nas áreas da saúde e educação e poderá coordenar estratégias e articular soluções que possibilitem uma visão integrada das atividades clínicas e educacionais.

Objetivos
Aliar os conhecimentos da neurociência com os da educação, preparar profissionais para trabalharem com crianças, adolescentes e adultos, focando diferentes contextos educacionais e possibilitar o conhecimento das relações neuropsíquicas por meio da neuropsicologia, neurociência, neurodidática e psicopatologia.

Público-alvo
Profissionais graduados nas áreas da saúde e educação, interessados em compreender e interferir no contexto escolar, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes. 

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.