Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / A Distância / Especialização / Ciências Humanas /  Transtorno Invasivo do Desenvolvimento
Transtorno Invasivo do Desenvolvimento

Coordenador(a) : Profa. Ma. Ana Cecilia Oñativia

O curso desenvolve competências para planejar e executar projetos pedagógicos individuais ou em grupo, que favoreçam os processos de inclusão de alunos com transtornos invasivos do desenvolvimento. O profissional egresso neste curso terá um aprofundado conhecimento dos transtornos invasivos do desenvolvimento (autismo, psicoses e outras patologias), que possibilite identificar as necessidades destas crianças ou jovens, assim como desenvolver propostas pedagógicas que atendam estas necessidades. 

Objetivos
Favorecer processos de desenvolvimento de intervenções pedagógicas voltadas para o aluno com transtornos invasivos do desenvolvimento, a partir do estudo do desenvolvimento humano e das necessidades específicas destes alunos.

Público-alvo
Graduados em cursos superiores que já atuam ou pretendem atuar na rede regular de ensino ou outras instituições, em trabalhos educativos com alunos com necessidades educativas especiais, subsidiados por uma especialização na área de transtornos invasivos do desenvolvimento.

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da UNISA são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.