Enfermagem Forense

Coordenador(a) : Prof. Dr. Marcelo Chanes

Com o advento do terrorismo, do aumento dos abusos e intolerâncias e da violência, surge no cenário da saúde um perfil de paciente, antes raro e hoje comum, que é o sobrevivente de situações de violência. No entanto, as técnicas de abordagem e os tempos para os procedimentos são muito ímpares para este perfil de paciente e exigem saberes como perícia, direito e assistência ao sobrevivente e agressor de modo a garantir a preservação de provas e o emocional confortável.

Objetivo
Formar um enfermeiro preparado para situações que envolvam sobreviventes e agressores provenientes de situações de abuso, ódio, intolerância ou catástrofes.

Público-alvo
Curso destinado a profissionais de enfermagem.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.