Preceptores em Saúde

Coordenador(a) : Prof. Warlindo Carneiro da Silva Neto

A presença de alunos de graduação e pós-graduação nos serviços de saúde transforma a assistência numa grande rede de ensino, na qual a universidade e a unidade de atendimento se desenvolvem mutuamente. O preceptor é a figura central nesse processo, tendo em vista suas competências, como a articulação na gestão, atenção e educação. De acordo com esse cenário, a Pós-Graduação Unisa propicia o desenvolvimento desse perfil, por meio da formação pedagógica de preceptores, reafirmando o compromisso com a saúde da comunidade e a formação de profissionais de excelência na área.

Objetivos
Formar preceptores em saúde que contribuam para a melhoria do cuidado e da atenção à saúde no Sistema Único de Saúde – SUS e promovam a articulação ensino-serviço de modo que a universidade e os serviços sejam corresponsáveis pela formação profissional. 

Público-alvo
Graduados na área da saúde que atuam ou pretendam trabalhar como preceptores em serviço. 

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.