Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / A Distância / MBA /  MBA em Engenharia de Qualidade e Produtividade
MBA em Engenharia de Qualidade e Produtividade

Coordenador(a) : Coordenador

O MBA em Engenharia de Qualidade e Produtividade abrange uma formação teórica sólida, permitindo ao aluno empregar seus conhecimentos em soluções de problemas, na contribuição e influência dos processos gerenciais do campo da gestão integrada, e na capacidade de atualizar-se em um processo de aprimoramento. Os professores oferecem o treinamento necessário para a prática da profissão, através de orientações em leituras, pesquisas e experiências vivenciadas.

Na especialização, o egresso também é capacitado a saber transmitir seus conhecimentos a outros, motivando equipes, gerando resultados e produtividade no trabalho dos que eventualmente fiquem sob sua liderança.

Objetivos
O curso tem como objetivo formar e capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais, voltadas às áreas da qualidade, meio ambiente e direcionamento de pessoas; instruir o gerenciamento e supervisão, com capacidade em analisar, monitorar e planejar as atividades pertinentes à implantação e manutenção de Sistemas de Gestão Integrada, em empresas, indústrias ou na área de serviços.

O intuito é formar especialistas com flexibilidade, criatividade, iniciativa, habilidade na comunicação, liderança e com a capacidade de se adaptar às constantes mudanças em seu meio profissional, através do uso de tecnologia disponível.

Público-alvo
Engenheiros e todos profissionais que tenham participação em qualificação de processos e atividades empresariais.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.