Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / Aperfeiçoamento Profissional /  Finanças Internacionais: Gestão de Riscos
Finanças Internacionais: Gestão de Riscos

Coordenador(a) : Coordenador

O Aperfeiçoamento Profissional em Finanças Internacionais: Gestão de Riscos propõe ao aluno discutir as relações econômicas internacionais, introduzi-lo ao pensamento da teoria microeconômica e suas relações com as finanças internacionais, conhecer o mercado de câmbio e taxas de câmbio, taxas de juros, paridade e apresentar os princípios dos mercados financeiros internacionais. 

O curso ainda tem como intuito auxiliar na compreensão das decisões de gerenciamento que maximizam o valor da empresa e que vem ganhando cada vez mais importância, à medida que os negócios se internacionalizam, e discutir o risco, retorno e custo de oportunidade. 

O aluno se aprimora nos riscos econômico (do negócio) e financeiro das empresas; risco e retorno de carteiras de investimentos; uso de CAPM (Capital Asset Pricing Model) na avaliação do risco do investimento; coeficiente beta de ações; custo de oportunidade do capital no Brasil. Além disso, estuda o comportamento dos custos, os métodos para a gestão estratégica, as ferramentas para otimização e o papel crítico das informações de gestão de custos e amplia os conhecimentos sobre a redução de custos como atividade permanente nas corporações. 

Público-Alvo:
Profissionais graduados - da área contábil, auditores e administradores que exercem funções administrativas e correlatas junto às corporações financeiras ou que buscam a atualização.