Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / Aperfeiçoamento Profissional /  Gestão de Custos: Auditoria e Legislação
Gestão de Custos: Auditoria e Legislação

Coordenador(a) : Coordenador

O Aperfeiçoamento Profissional em Gestão de Custos: Auditoria e Legislação tem por objetivo abordar os elementos fundamentais do Direito Tributário, Sistema Tributário Nacional e características dos tributos (Fato Gerador de Tributos), além de estudar as relações entre contabilidade e legislação tributária e as formas de tributação das pessoas jurídicas, os incentivos fiscais e o planejamento tributário estratégico das corporações e estabelecer a teoria e os conceitos de auditoria, suas normas usuais, auditoria interna e externa e controle interno. 

O curso propõe ainda estruturar o planejamento de auditorias: metodologia de testes, programas de auditoria, práticas adotadas pelos auditores, papéis de trabalho de auditoria, demonstrações contábeis e auditorias dos principais grupos de contas. 

Outros aspectos que destacam o curso são ressaltar a importância da conclusão da auditoria: a elaboração e apresentação de relatórios e os pareceres de auditoria; estudar o comportamento dos custos, os métodos para a gestão estratégica deles e as ferramentas para otimização de custos; abordar o papel crítico das informações na gestão de custos; verificar a redução de custos como atividade permanente e o custo integrado e entender a gestão de custo como ferramenta gerencial estratégica nas organizações. 

Público-Alvo:
Graduados em cursos superiores que já atuam ou que pretendem atuar na área administrativa em gestão de custos, especificamente nas questões que envolvem auditorias e legislação pertinente.