Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / Aperfeiçoamento Profissional /  Marketing de Varejo, Serviços e Branding
Marketing de Varejo, Serviços e Branding

Coordenador(a) : Coordenador

O Aperfeiçoamento Profissional em Marketing de Varejo, Serviços e Branding propõe introduzir o estudo da gestão do varejo (localização, apresentação da loja, produtos e pesquisa de mercado) e abordar as estratégias de preços e shopping, de estoque e compras, de produtos estendidos, serviços e distribuição. 

Além disso, tem como objetivo discutir as estratégias de promoção específicas para o varejo, o futuro do segmento, o marketing de varejo e o desenvolvimento de franquias. Aborda também o conceito de marketing de serviços (características e classificação dos serviços, monitoramento da qualidade, pré-venda e pós-venda, gerência estratégica, entre outros). Outros diferenciais de abordagens do curso abrangem verificar os fatores que influenciam o comportamento de compra; analisar a motivação e percepção como integrantes no processo de decisão de compra do consumidor; verificar o nível de envolvimento do consumidor; analisar a evolução da gestão de marcas e sua relação junto ao público consumidor.

Com relação ao branding, o aluno saberá como identificar os estudos tipográficos, conceito, elaboração e layout de marca, estratégias e marcas. Discutir a logística de serviços; avaliar o papel dos estoques na cadeia de suprimentos e debater as técnicas de planejamento aplicadas à gestão dos estoques e gerenciamento de depósitos complementam os assuntos das aulas. 

Público-Alvo:Profissionais com ensino superior, sendo da área de marketing, psicólogos e administradores que exercem funções administrativas e correlatas junto às corporações ou que buscam a atualização.