Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / Aperfeiçoamento Profissional /  Psicologia da Inclusão e da Exclusão Social
Psicologia da Inclusão e da Exclusão Social

Coordenador(a) : Profa. Ma. Renata Cardillo Homem de Mello

O Aperfeiçoamento Profissional em Psicologia da Inclusão e da Exclusão Social propõe discutir o conceito de inclusão e exclusão social na perspectiva da psicologia social em diferentes contextos e elaborar propostas de intervenção sociais que favoreçam as transformações da realidade.

Os alunos ainda aprendem conceitos sobre fundamentar os princípios da formação pessoal e as principais habilidades que necessitam ser desenvolvidas no contexto social, propiciando o desenvolvimento da compreensão do potencial humano e cultural com o conhecimento técnico-científico, possibilitando assim a ampliação do campo de intervenção profissional. Outro destaque do curso é identificar as ferramentas administrativas privadas e públicas, suas diferenças em conceitos e pressupostos básicos quanto à natureza da gestão demandada na esfera social, favorecendo a atuação para as capacidades de articulação e de negociação. 

Público-Alvo:
Graduados - psicólogos, profissionais da área de saúde e administradores que exercem funções administrativas e correlatas junto aos serviços de educação e saúde.