Manejo e Conservação da Fauna Silvestre

Coordenador(a) : Prof. Dr. Flavio de Barros Molina

Os fatores antrópicos que atuam sobre o meio ambiente, como a exploração indiscriminada dos recursos naturais, o desmatamento, o crescimento populacional acelerado e a ocupação desordenada do ambiente, têm ocasionado diversos impactos negativos, resultando numa redução da diversidade biológica. 
Desse modo, se faz necessário formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar diretamente na conservação das espécies da fauna, seja em cativeiro ou em vida livre, a fim de reverter esse quadro atual de empobrecimento constante da biodiversidade do planeta. 
Diante desse cenário, o curso pós-graduação lato sensu em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre da UNISA vem preencher uma importante lacuna, sendo um dos poucos cursos de especialização no país a atender essa demanda.

Objetivos
Formar e capacitar profissionais especializados em desenvolver atividades didáticas e/ou científicas, relacionadas à conservação da fauna silvestre de vida livre e em cativeiro, assim como realizar o manejo dessas espécies, visando sempre o bem-estar animal.

Público-alvo
Graduados em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia, Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental, além de graduados e pós-graduados nas áreas relacionadas.