Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / Especialização / Ciências da Saúde /  Atividade Física para Idosos e Grupos Especiais
Atividade Física para Idosos e Grupos Especiais

Coordenador(a) : Prof. Me. Maurício Pires de Araújo

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020, o Brasil será a sexta nação em número de idosos no mundo. Sendo assim, a carência de profissionais que atuam nesta área começa a preocupar, pois com o envelhecimento, as doenças crônicas acompanham este processo.
Envelhecer com boa qualidade é um desafio aos profissionais que atuam com este público. E para prescrição e criação de programas de exercício físico, é necessário amplo conhecimento na área, habilidade que pode ser desenvolvida com a Pós-Graduação em Atividade Física para Idosos e Grupos Especiais da UNISA.
O curso possui caráter modular, sendo assim, o aluno tem a opção de administrar seu tempo de duração. Com a conclusão desta especialização, o formando estará habilitado para trabalhar com idosos e grupos especiais, no âmbito das academias, clínicas, hospitais, UBS e postos de saúde.

Objetivos
Capacitar e habilitar o aluno para a prescrição do exercício físico para idosos e grupos especiais. 

Público-alvo
Todos os profissionais ligados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e graduados em Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Medicina, Odontologia, entre outros cursos ligados à área da saúde.

Professores convidados
Prof. Dr. Frank Shiguemitsu Suzuki - Doutor pela USJT.
Prof. Dr. Daniel Takeshi Ito – Doutor pela UNIFESP.
Prof. Dr. Marcelo de Paula – Doutor pela UNINOVE.
Prof. Marcelo Martins Kalytczak– Especialista pela UGF/ Mestrando UNINOVE.