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MBA Executivo em Gestão de Pessoas

Coordenador(a) : Profa. Me. Angela Divina de Oliveira

A gestão de pessoas é uma das principais áreas que favorece a vantagem competitiva, indicadores como: competência organizacional e humana, cultura e clima organizacional, produtividade e desempenho, impactam diretamente nos resultados corporativos. O MBA Gestão de Pessoas visa preparar o aluno para compreender de forma estratégica e sistêmica os processos que gerenciam as pessoas no ambiente de trabalho, sem omitir os conhecimentos conceituais que se requer na atualidade.  Atendendo ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.

Objetivos:
O curso possibilita ampliar a visão acerca das pessoas no ambiente de trabalho, sua identidade de trabalhador, os conflitos que surgem nas relações interpessoais. Prepara o aluno para utilizar as modernas ferramentas gerenciais, compreender os subsistemas da gestão de pessoas, políticas, técnicas e práticas, bem como desenvolver o pensamento analítico para a tomada de decisão com foco em resultados.

Metodologia:
Aula expositiva dialogada amparada por plataformas que ajudam aumentar a curva de aprendizagem:
a) Blocos bem definidos com conceitos e informações, reforço aos conteúdos através de vivência e prática.  
b) Aprendizagem baseada em problemas (ABP) com foco em desenvolver conhecimentos e habilidades analíticas.
c) Palestras regulares com profissionais referências no mercado de trabalho, estimulando a visão integrada acerca do conteúdo proposto nas aulas e networking com mercado.

Público-alvo:
Profissionais que atuem em Gestão de Pessoas/Recursos Humanos ou que queiram ingressar na profissão. Por ser uma área interdisciplinar, destina-se aos alunos com formação em Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e Saúde, assim como empresários e consultores que pretendem atuar com promoção da qualidade de vida nas organizações.

Principais disciplinas:
O curso está amparado por três grandes eixos. O primeiro transita sobre as relações humanas no contexto da sociedade em rede e a era da informação, tem como base a disciplina comunicação organizacional e mídias sociais no âmbito das relações interpessoais. O segundo eixo aborda os aspectos de mapeamento de perfis e desenvolvimento de pessoas, está amparado pelas disciplinas gestão por competências, T&D e coaching. O terceiro alicerce do curso são os modelos de gestão estratégica com foco no desenvolvimento de carreira e remuneração.