Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / MBA /  MBA Executivo em Gestão do Terceiro Setor e Cooperativismo
MBA Executivo em Gestão do Terceiro Setor e Cooperativismo

Coordenador(a) : Prof. Me. Luís Carlos Gruenfeld

Este curso foi criado para auxiliar os profissionais que atuam no terceiro setor e no cooperativismo, além de estudantes e outros interessados nesses tipos de organização. Muitas organizações oferecem produtos e serviços de qualidade e atuam positivamente junto às comunidades onde estão inseridas, mas em algum ponto de sua trajetória verificam que muitos conhecimentos relevantes estão ausentes, o que dificulta a obtenção de recursos, o relacionamento com governos, mantenedores e outros grupos com quem a entidade precisa se relacionar. As organizações podem apresentar problemas inesperados como fraudes, distorções nas demonstrações contábeis, baixo grau de utilização de informações de qualidade para tomada de decisão e dilemas éticos. Aliam-se a isto as não menos importantes dificuldades em relação ao planejamento, elaboração de projetos, organização de informações, administração financeira, atendimento à legislação tributária e prestação de contas aos órgãos de controle e outros interessados. Para um trabalho efetivo da gestão no terceiro setor e no cooperativismo, faz-se necessário contar com pessoas qualificadas e conhecedoras desses temas. Assim, este MBA procura aproximar o aluno desses objetivos que são desejados e valorizados no mercado de trabalho, imprescindíveis aos modernos gestores nas organizações, proporcionando a formação e atualização necessárias, aliando uma base teórica com conhecimentos práticos trazidos por professores que possuem vivência organizacional além de sólidos conhecimentos acadêmicos.

Objetivo
Contribuir para a formação de pessoas que serão capazes de trabalhar em posições de destaque, com visão sistêmica, gerencial e especializada, em atividades relacionadas ao terceiro setor e cooperativismo.

Público-alvo
Curso destinado a estudantes e profissionais das áreas de contabilidade, fiscal, controladoria, finanças, direito tributário, direito empresarial, auditoria, gestão tributária, gestão pública, sistemas de informação e administração de empresas, além de outros estudantes e profissionais que possuam interesse nas atividades do terceiro setor e do cooperativismo.