Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / MBA /  MBA Executivo em Liderança Organizacional
MBA Executivo em Liderança Organizacional

Coordenador(a) : Profa. Me. Angela Divina de Oliveira

As organizações contemporâneas exigem dos líderes flexibilidade na gestão, descentralização, redesenho das estruturas e criatividade na adoção de modelos geradores de resultados. O corpo docente é formado por executivos que por meio de seu Know-how favorecem o desenvolvimento de competências em liderança estratégica e permite discussões acerca das exigências de mercado. Busca-se integrar e ampliar a dinâmica da liderança em ambientes de negócios; expandir a visão global dos modelos de liderança inovadora e a condução de equipes de alta performance, bem como discutir aspectos da ética empresarial. Atendendo ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.

Objetivos:
O curso visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades inerentes a liderança de alta performance, por meio de métodos e ferramentas estratégicas com enfoque em selecionar e aplicar adequadamente. o MBA pretende formar profissionais conscientes, ágeis e que saibam potencializar os aspectos motivacionais de seus liderados.

Público-alvo:
Destina-se aos graduados em qualquer área, em especial profissionais que já exercem cargos de supervisão, gerência, diretoria, superintendência, além de empresários.

Metodologia:
Aula expositiva dialogada amparada por plataformas que ajudam aumentar a curva de aprendizagem:
a) Blocos bem definidos com conceitos e informações, reforço aos conteúdos através de vivência e prática.  
b) Aprendizagem baseada em problemas (ABP) foco em desenvolver conhecimentos e habilidades analíticas.
c) Palestras regulares com profissionais referências no mercado de trabalho, estimulando a visão integrada acerca do conteúdo proposto nas aulas e o networking com mercado.


Principais disciplinas:
São três grandes eixos que sustentam o curso, o primeiro aborda os aspectos da liderança estratégica, tem como base as disciplinas gestão estratégica e governança corporativa. O segundo eixo discute aplicabilidade da liderança no âmbito das organizações contemporâneas e está amparado pelas disciplinas liderança aplicada; gestão do conhecimento e competências. O terceiro alicerce do curso são as ferramentas de gestão com foco em desenvolvimento, disciplinas como coaching e mentoring, técnicas de negociação são algumas que ajudará a desenvolver no aluno competências para atender as demandas de mercado.